Resumo Fichamento
POSICIONAMENTO
E VALORES DE UMA MARCA
Com a
análise do Fichamento do Livro Gestão Estratégica de Marcas/Kevin Lane
Keller e Marcos Machado(Cap.3),podemos ver tudo oque é necessário para
construção de uma grande marca.
Descreve o processo em que serão
construídas as estruturas de uma marca,desde seu início ao supusto
objetivo.Assim ,alguns ítens são necessários como,criação de associaçõoes,determinar
as estruturas do conhecimento das marcas desejadas,posicionar a marca na mente
do cliente,identificando o público alvo e a sua concorrência.
Quando ja possuímos o público alvo, a
meta a seguir é dividir o mercado e focar suas estratégias diretamente ao
público que são interessados e precisos do produto que a empresa oferece.
Em seguida definir uma
estrutura competitiva adequada para o posicionamento,isso
exige definição de associações corretas.
Depois de definido e comunicado a
estrutura de referência competitiva,deve-se estabelecer pontos de partida e
pontos de diferença.Ou seja,uma análise que mostre seus pontos fracos e fortes.
Convencer o consumidor de que uma
correlação é possível,não é fácil,por exige cautela,estudo e cuidado.
Estar sempre atento ás forças
competitivas e mudanças de estratégias de posicionamento é sempre
importante,por isso atualizar o posicionamento é indispensável.
Saber reagir as ações da concorrência
,pode ser capaz de recapturar uma posição,fazendo assim com que o produto
melhore cada vez mais aos olhos do cliente.
O posicionamento de uma marca,descreve
como pode competir contra um conjunto de concorretes em um determinado
mercado,assim determinando quais ferramentas usar e como.
A alma da marca é o posicionamento dos valores
da marca.Importante para que o consumidor encontre a marca conforme suas formas
,cores entre outras características,assim sendo desenvolvidas ao mesmo tempo
que o posicionamento.
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