quinta-feira, 12 de abril de 2012


Resumo Fichamento

 POSICIONAMENTO E VALORES DE UMA MARCA
Com a  análise do Fichamento do Livro Gestão Estratégica de Marcas/Kevin Lane Keller e Marcos Machado(Cap.3),podemos ver tudo oque é necessário para construção de uma grande marca.
Descreve o processo em que serão construídas as estruturas de uma marca,desde seu início ao supusto objetivo.Assim ,alguns ítens são necessários como,criação de associaçõoes,determinar as estruturas do conhecimento das marcas desejadas,posicionar a marca na mente do cliente,identificando o público alvo e a sua concorrência.
Quando ja possuímos o público alvo, a meta a seguir é dividir o mercado e focar suas estratégias diretamente ao público que são interessados e precisos do produto que a empresa oferece.
Em seguida definir uma estrutura competitiva  adequada para o posicionamento,isso exige definição de associações corretas.
Depois de definido e comunicado a estrutura de referência competitiva,deve-se estabelecer pontos de partida e pontos de diferença.Ou seja,uma análise que mostre seus pontos fracos e fortes.
Convencer o consumidor de que uma correlação é possível,não é fácil,por exige cautela,estudo e cuidado.

Estar sempre atento ás forças competitivas e mudanças de estratégias de posicionamento é sempre importante,por isso atualizar o posicionamento é indispensável.
Saber reagir as ações da concorrência ,pode ser capaz de recapturar uma posição,fazendo assim com que o produto melhore cada vez mais aos olhos do cliente.
O posicionamento de uma marca,descreve como pode competir contra um conjunto de concorretes em um determinado mercado,assim determinando quais ferramentas usar e como.
A alma da marca é o posicionamento dos valores da marca.Importante para que o consumidor encontre a marca conforme suas formas ,cores entre outras características,assim sendo desenvolvidas ao mesmo tempo que o posicionamento.


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