quinta-feira, 12 de abril de 2012


Análise de uma  “Marca”

Nosso Produto escolhido para análise de Marca são as Fraldas Pampers,produzida pela empresa P & G.Segue então,o Case da empresa para futuras análises.

O poder do Propósito
Empresas como a P&G são uma força global.Possuem consumidores em mais de 180 países,gerando responsabilidade e oportunidade.
 Tem como objetivo ser uma empresa corporativa ética oferecendo produtos e serviços de qualidade superior, que melhorem a vida de consumidores no mundo todo, agora e para as gerações futuras.
Como resultado, os consumidores vão nos recompensar com a liderança de mercado, lucros e criação de valor, permitindo que nossa gente, nossos acionistas e as comunidades onde vivemos e trabalhamos prosperem.
Nosso Propósito nos une sob a mesma causa e estratégia de crescimento. Ele é poderoso, pois promove uma ideia simples: a de melhorar a vida dos consumidores todos os dias.
A P&G cresce ao tocar e melhorar a vida de mais consumidores, em mais partes do mundo, mais completamente.

História da P&G Brasil

Para a P&G, crescer de maneira sustentável significa fortalecer e, sobretudo, ampliar seu portfólio de produtos. Além de investimentos constantes voltados para a inovação, a aquisição de outras companhias ,está sempre em seus planos. Ao longo desses 23 anos de operação no Brasil, a companhia investiu no país milhões de dólares no desenvolvimento de diversos produtos de alto valor agregado. Por isso mantém posição de vanguarda para atender às necessidades dos consumidores brasileiros, no que diz respeito a produtos de qualidade superior.

Conhecimento do Consumidor

Nenhuma empresa no mundo investiu mais em pesquisa de mercado do que a P&G.

Construção de Marca

Uma maneira simples e inspiradora de pensar sobre esta oportunidade é que as marcas da P&G servem mais de 4 bilhões dos 6.5 bilhões de pessoas que vivem hoje. Antes de alcançar as demais 2.5 bilhões de pessoas de forma lucrativa, podemos alcançá-las de maneira altruísta. Podemos melhorar suas vidas de uma forma que as permita prosperar, aumentar sua qualidade de vida e, com o tempo, fazer parte da população de consumidores que servimos com as marcas P&G.
Nosso Propósito compartilhado atrai e unifica um grupo extraordinário de pessoas - funcionários da P&G no mundo todo, a mais diversa força de trabalho na história da P&G.
 Nossa filosofia de recrutamento e desenvolvimento de talentos, de "construir de dentro", encoraja uma forte cultura de confiança e experiências compartilhadas. Nossa diversidade, nossa cultura e nosso Propósito compartilhado são elementos fundamentais que permitem à P&G tocar e melhorar vidas, todos os dias.


Inovação Movida pelo Propósito

Estamos desenvolvendo a P&G ao executar o nosso Propósito com produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas de forma simples, mas significativa.
Nosso produto “Pampers”
Criado à partir de pesquisas e dedicação,as Fraldas Pampers são exemplo de nossa empresa.Assim com a mais alta tecnologia ,produz carinho para com as mamães e seus bebês,prporcionando qualidade de vida e crescimento aos pequenos que são o nosso futuro,e também para com os pais,que podem se sentir mais seguros ao confiar em noso produto P&G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário